Powered By Blogger

sábado, 12 de junho de 2010

FWC - Primeira Rodada e Segunda Rodada

Em tese me ferrei nos bolões, porém, acertei um placar na mosquinha. O do jogo da Coréia. Mas não estamos aqui para discutir meu placares no bolão e sim a primeira e a segunda rodada da maior competição do planeta.

Africa do Sul 1x1 México

Jogo fraco tecnicamente no primeiro tempo, mas com disposição de sobra no segundo tempo.
Abertura de copa, primeiro jogo os dois times tendem a se estudar. A seleção da casa é muito fraca, muito mesmo, ganhou na disposição.
Tshabalala fez um belo gol depois de passe em profundidade chutou com rara felicidade e acertou o ângulo do fraquíssimo goleiro do México Oscar Perez.
O México que vinha jogando melhor, pecava nas finalizações, quando finalizava. Acabou empatando o jogo numa infantilidade da zaga da África do Sul que saiu toda mas um jogador ficou e deu condição pra Rafa Marquéz, ex-barça fechar o olho e encher o pé.
A seleção anfitriã sempre com muita disposição e não querendo fazer feio em casa conseguiu perder um gol cara a cara com Modise e Mphela chutou uma bola na trave.

Nesse grupo a África só passa se tiver um pouco mais de competência, senão o México fica com uma das vagas.

Uruguai 0x0 França

Um jogo bastante estudado, Anelka, Ribery, Henry e cia, não foram suficientes para passar de Lugano e Godín, além do goleiro Muslera.
Um jogo com a França tendo a posse de bola muito superior do que o Uruguai mas não arriscando muito. A seleção sul-americana dificilmente consegui armar um contra-ataque, por isso acho que a Celeste Olímpica tem grandes chances de ficar pelo caminho precocemente.

Coréia do Sul 2x0 Grécia

Park Ji Sun, jogador do Manchester United da Inglaterra, capitão e grande astro da seleção asiática, fez o segundo gol do jogo fechando o placar. Jogo totalmente coreano.
A Grécia tem chances enormes de ficar com 0 pontos na primeira fase, dificilmente conseguirá algo no grupo que está. Tenta agora fazer seu primeiro gol na sua história em copas.

Argentina 1x0 Nigéria

O time da Argentina é fraco, vou repetir isso até eles serem eliminados. O meio campo e o ataque até são bons, mas um bom time se começa pela defesa e Gutierrez e o goleiro Romero são horríveis. A seleção sul-americana começou a 100 por hora e fez logo aos 6 minutos com Heinze de cabeça 1x0 num gol irregular onde o zagueiro argentino Samuel fez falta. A Nigéria não é um time bobo, nunca foi, só falta pontaria, criou chances mas pecou nas finalizações. O nome do jogo foi Eneyama goleiro nigeriano que pegou até sonho. Vitória suada e muito comemorada pela Argentina, que não demonstrou um bom futebol. Deve se classificar em primeiro por conta da fraqueza de seus próximos adversários.

Inglaterra 1x1 Eua

O time inglês começou a toda com Steven Gerrard marcando o primeiro logo aos 4 minutos. Mas o time norte-americano conseguiu estabilizar o jogo e empatou na sorte. Num chute bastante despretencioso de Dempsey, o goleiro Green não fez a posição certa e deixou as mãos espalmadas, o suficiente para a bola correr por suas mãos, passar ao lado de suas pernas e morrer no fundo do gol. O Green consegue ser ruim até no FIFA e o gol sofrido é forte candidato a maior frango da copa.


E o Cléber Machado repete o feito de 2006 e chama o Lampard de Lâmpada de novo durante o jogo.
"Ihhh, que frango"

Nenhum comentário:

Postar um comentário