Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de junho de 2010

FWC - Análise dias 3 e 4



Argélia 0x1 Eslováquia

Jogo que seria forte candidato a um dos piores da copa e que continua sendo forte cadidato. Dormi grande parte do jogo e o gol da Eslováquia saiu de uma falha clamorosa do goleiro argelino que foi tentar encaixar e a Jabulani escorreu pelos seus braços pro fundo do gol.

Sérvia 0x1 Gana

Outro jogo bastante fraco tecnicamente, com poucos chutes a gol, mas disposição de sobra. Por essa disposição, a seleção africana foi premiada no final do jogo com um pênalti infantilmente cometido por toque de mão do zagueiro Lukovic, posteriormente expulso. Asamoah Gyam, melhor em campo, bateu com categoria no alto e fez 1 a 0 Gana no fim do jogo, aos 39. Achei que a seleção da Sérvia fosse um pouquinho melhor.

Alemanha 4x0 Austrália

Está aí a maior goleada até aqui da copa e também a maior surpresa. Com uma seleção jogando um futebol pra frente e muito bem armada por Joaquim Low, a Alemanha sacudiu a Austrália com gols de Podolski, Klose, Muller e do brasileiro Cacau. As grandes surpresas ficaram por conta de Muller e Ozil que se destacaram e são caras novas nessa Alemanha atual. No post da análise das favoritas eu já cotava a seleção alemã para chegar no mínimo a uma semi-final, agora é uma forte candidata a título. Tudo bem que jogou com a não tão forte Austrália, mas jogou com uma seleção que vem em uma evolução crescente, mas que acabou pecando por jogar em linha e nem sempre conseguiu deixar os jogadores da Alemanha impedidos, que volta e meia saiam na cara do gol.

Holanda 2x0 Dinamarca

Não foi um jogo brilhante, longe disso. Mas com determinação e sorte, a Holanda venceu a Dinamarca. Sorte pelo gol contra no início do segundo tempo do zagueiro Simon Poulsen que antes de entrar ainda desviu nas costas de Agger. Para a Fifa o gol foi de Agger apesar de eu achar que não. Que azar! A Holanda teve mais posse de bola, mas me pareceu sentir falta de Robben. Van Persie não se encontrou no jogo, mas com ajuda de Van Bommel, Elia, Sneijder e cia, Dirk Kuyt fez o segundo gol depois de sobra de bola que havia batido na trave. 2x0 Holanda e começa a arrancada da "Laranja Mecânica".



Japão 1x0 Camarões

Eu apostei nos Leões Africanos, mas acabou dando o time dos criadores de Pokémon. O jogo foi amarrado durante os 90 minutos e nas poucas chances criadas pelos dois times o Japão soube aproveitar uma com Honda aos 39 do primeiro tempo. Depois de cruzamento de Matsui no segundo pau ele dominou e bateu na saida do goleiro. Eto´o principal estrela da partida, pouco fez. A partida marcou o fim de dois tabus. Pela primeira vez, a seleção japonesa venceu um jogo de estreia em Mundial. Já a equipe camaronesa, até então, nunca havia sido derrotada em sua partida inaugural.

Itália 1x1 Paraguai

A Itália começou com o domínio do jogo, mas aos poucos a seleção paraguaia foi estabilizando esse domínio e tornou o jogo lá e cá. Conseguiu o primeiro gol no final do primeiro tempo com o zagueiro Alcaraz. Depois de falta cobrada da direita pra dentro da área, ele escorou de cabeça no canto oposto de Buffon, que sairia machucado no intervalo. A Itália voltou colocando pressão. Numa cobrança de escanteio da esquerda, o goleiro Villar saiu mau e a bola sobrou pra De Rossi empurrar pro fundo do gol.
No mais, a Itália pressionou mas sem muita objetividade. Resultado, mais um jogo com poucos gols e que termina empatado.


Amanhã, estreia da seleça. "Vamo"!!!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário