Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de junho de 2010

FWC - Análise dias 5 e 6

Nova Zelândia 1x1 Eslováquia

O Jogo por si só já dá sono, no horário que foi, pior ainda. Foi isso o jogo entre os neo zelandezes e os eslovacos. Todos achando que a seleção européia iria conseguir uma vitória fácil, abriu o placar com Vittek, mas nos últimos minutos, o lateral da Nova Zelândia levantou uma bola pra área de cabeça baixa e por lá Reid entrou, cabeceou e guardou. Explosão da fraquíssima seleção dos "all whites" e 1 ponto pra cada lado. Só pra constar, ambos os gols em posição irregular

Costa do Marfim 0x0 Portugal

Torci para Portugal, por conta das minhas descendências,mas quem merecia o resultado positivo era a Costa do Marfim, que conseguiu agredir muito mais num jogo muito morno. Portugal colocou uma bola na trave no primeiro tempo com CR7, porém, não empolgou. Sua classificação pode estar em risco se formos contar a partida contra a seleção africana. Necessita de uma melhor sorte e competência contra a retranca da Coréia do Norte no próximo jogo.

Brasil 2x1 Coréia do Norte

Definitivamente não foi o esperado. O esperado era goleada, todos estavam esperando isso diante da fraquíssima seleção asiática. Seleção esta que mostrou grande disciplina tática e defendeu com uma linha de cinco e outra de quatro, dificultando as jogadas da seleção brasileira. Dos poucos que apareceram pra jogo, Robinho pode ser destacado e os dois laterais. Kaká ainda esbarra na lesão e não consegue se mostrar o mesmo de um ano atrás, por exemplo. Maicon abriu o placar num gol característico seu, vindo pela direita e chutando direto pro gol ao invés de cruzar e enganando o goleiro. Elano fez o segundo depois de bela enfiada de Robinho. A Coréia do Norte conseguiu diminuir no fim com Nam. Espero que as outras equipem ataquem o Brasil, para nós também conseguirmos sair pro jogo. Senão complica.


Honduras 0x1 Chile

Boa surpresa a seleção chilena. Achei que viria bem e veio mesmo. Venceu a fraca seleção hondurenha por 1x0, placar que não coincidiu com o jogo que foi amplamente do Chile. Beausejour contou com a sorte pra bola entrar e o Chile abrir o placar ainda no primeiro tempo numa jogada onde a bola bateu no zagueiro e depois nele até entrar. No segundo tempo a seleção sul-americana desperdiçou muitas chances. Uma na pequena área num de peixinho do zagueiro Ponce que o goleiro salvou espetacularmente.

Espanha 0x1 Suiça

Taí a primeira zebra da Copa de 2010. A Suiça fez o gol depois de um tiro de meta e uma sobra de bola onde numa grande confusão Gelson Fernandes tocou e a bola morreu no fundo do gol. A Espanha pressionou muito, acertou a trave com Xabi Alonso, o que a Suiça também fez. Mas com um setor defensivo impecável, a Suiça levou o jogo e a mente dos espanhóis a voltarem no tempo e pensarem nas amareladas de sempre.


África do Sul 0x3 Uruguai

E pra fechar o dia, se iniciou a segunda rodada do grupo A. A África do Sul finalmente mostrou o que é, uma seleção fraquíssima, inocente e com um técnico horroroso. Não tem mais chance de classificação e não adianta chorar e ficar de bla bla bla. Torci contra mesmo, passa e depois toma um saco da Argentina, não adianta de nada. O Uruguai também não jogou muita bola, mas foi lá e fez. Forlán guardou o primeiro num chute de longe e desviado. No segundo o goleirão Khune, que tem uma ótima reposição de bola, fez pênalti e foi expulso, resultado: Gol do Uruguai, Forlán de novo, inapelável. O terceiro saiu nos acréscimos com Pereira.


Até depois de amanhã com mais análise. Hoje fui rápido porque to todo enrolado na faculdade com trabalhos, renovação de matrícula e etc.

Beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário